Feira e seminários compõem o programa do evento no Vale do Paraíba
Tem início amanhã, dia 12 de junho, em São José dos Campos (SP), o Logisvale 2007. O evento tem como meta fomentar a discussão sobre o comércio exterior e logística no Vale do Paraíba. Além da feira, os participantes terão à disposição um simpósio que discutirá temas pontuais do setor. O presidente da Dersa Desenvolvimento Rodoviário, representantes da VarigLog, da Infraero, Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq) e Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) são algumas das presenças já confirmadas.
O presidente da Dersa, Thomaz de Aquino, debaterá sobre o cenário atual e as perspectivas relacionadas ao Complexo Ayrton Senna, Carvalho Pinto, D. Pedro, Tamoios e o Porto de São Sebastião. Já os representantes da VarigLog trarão informações sobre o modal aéreo
O Logisvale deste ano terá ainda debates como “O PAC e os Portos” e “O Porto do Rio como opção logística para o Vale”. O primeiro assunto será apresentado por Paulo de Tarso Carneiro, do Ministério dos Transportes/ANTAQ.
O tema “Aeroportos” também será debatido no segundo dia com autoridades e lideranças empresariais locais contando também coma presença do Superintendente de Infra-estrutura da ANAC, Luis Miyada.
As cidades do Vale do Paraíba como Guaratinguetá, São José dos Campos e Jacareí, estarão representadas no Logisvale 2007 por meio de empresas com sede nessas localidades. Guilherme Zurita, da Liebherr, de Guaratinguetá, irá disponibilizar informações sobre a exportação e distribuição na América Latina. Leonardo Franco, da Hurmez SCS, apresentará um case end to end supply chain solution da J&J, de São José dos Campos. Já Rogério Teixeira, da FEMSA, de Jacareí, trará uma reflexão sobre a estratégia da empresa acerca da importância dos processos logísticos no contexto das organizações.
Além dos debates, o evento conta com uma área de exposição. No local, cerca de 30 empresas prestadoras de serviço do comércio exterior mostrarão seus diferenciais.