Empresa inicia operação no CD da Unilever na cidade de Camaçari
Com forte presença no eixo Sul-Sudeste, a operadora logística McLane iniciou, em fevereiro, as operações de armazenagem e movimentação da fabricante de produtos de bens de consumo Unilever no centro de distribuição localizado em Camaçari, litoral norte da Bahia. O contrato de três anos engloba a cobertura de toda a região Nordeste e deve movimentar de seis a oito mil toneladas/mês.
Para a operação no CD com área total de 8,5 mil m2 e oito mil posições-palete, a McLane deslocou 63 profissionais para o gerenciamento de produtos das linhas de alimento, limpeza, higiene e beleza da empresa. Além de mão-de-obra própria, a operadora logística investiu na compra de equipamentos de movimentação, entre eles 11 carrinhos hidráulicos, três empilhadeiras e uma selecionadora.
“Esta operação logística, que inclui tanto as linhas de alimentos quanto de higiene e limpeza, faz parte do projeto da Unilever de unificação das operações nos CDs”, afirma Monica Passos, gerente de Novos Negócios da McLane. Atualmente, a empresa já presta serviços para as duas linhas de produtos da multinacional no centro de Canoas (RS), mas no CD de Perus (SP), voltado exclusivamente para alimentos, a McLane deixará as operações em função justamente do projeto citado pela gerente.
Segundo Monica, as operações realizadas nos CDs das regiões Sul e Nordeste são as mesmas, mas em Camaçari o aluguel do imóvel está a cargo da própria Unilever – a multinacional ocupa na cidade um módulo no Terminal Multimodal (Tercam) pertencente à CVRD – enquanto em Canoas as instalações pertencem à McLane. A propósito, é a única planta própria da operadora logística no país, que prefere operar sem ativos.