A Fenatran, feira do setor de transporte rodoviário de cargas, espera receber mais de 65 mil visitantes em sua edição de 2024, que ocorrerá entre os dias 4 e 8 de novembro no Pavilhão São Paulo Expo, em São Paulo (SP). A organização do evento, a RX Brasil, informou que a inclusão de novos expositores contribuiu para o aumento de 20% na área ocupada em relação à edição anterior.
Com um espaço total superior a 100 mil metros quadrados, a Fenatran reunirá soluções para toda a cadeia de transporte rodoviário de cargas, com a presença de fabricantes de caminhões, implementos e acessórios. Além da Fenatran, ocorrerá simultaneamente a Movimat, um evento dedicado a intralogística, tecnologia para armazéns e soluções de last mile para centros urbanos.
Entre os novos expositores, destacam-se montadoras chinesas como TEVX Motors e XCMG Brasil, a divisão de acessórios da Thyssenkrupp, uma Rede de Postos Sim, a Zion Logtec, a Hangcha, que atuam no setor de operações logísticas, e a Olivo, especializada em implementos rodoviários, além de outras empresas que farão sua estreia no evento.
A RX Brasil informou que a Addiante, resultado da parceria entre a Gerdau e a Randoncorp, também estará presente. A Addiante apresentará um pacote de serviços de locação de veículos pesados, incluindo caminhões, implementos e máquinas. O estande da Addiante será compartilhado com a RANDS, que é a vertical de serviços financeiros da Randoncorp e oferece consórcios, financiamentos, seguros e frete pós-pago.
Outra novidade na Fenatran será a participação da Next Implementos, uma empresa que se destaca na fabricação de implementos para os setores eletricitário e energético no Brasil e na América Latina. A Next Implementos planeja apresentar seu principal lançamento do ano, o SkyCity, uma cesta aérea projetada para a manutenção de redes de distribuição de energia elétrica, iluminação pública, serviços de emergência e poda de árvores, entre outras aplicações.
Nesta primeira participação, a Next Implementos busca fortalecer sua presença no mercado, apresentar inovações e expandir sua rede de contatos. “Acreditamos que a feira será uma excelente oportunidade para fecharmos novos negócios, identificar tendências e explorar novas oportunidades”, declarou José Ricardo Daniel Vieira, diretor Comercial da Next.