A Pamcard, solução de pagamentos da Roadcard, promoverá uma programação inédita no Dia do Caminhoneiro, comemorado em 25 de julho. O projeto Cultura na Estrada Pamcard promoverá uma experiência de cinema ao ar livre gratuita para caminhoneiros. Os filmes serão exibidos no Posto Dom Pedro, em Atibaia (SP).
O projeto é uma iniciativa da Roadcard, empresa de pagamentos eletrônicos de fretes para o setor de transporte rodoviário de cargas. “Nosso objetivo com essa iniciativa é levar mais cultura aos caminhoneiros, que passam a maior parte do seu tempo na estrada e nem sempre encontram um momento de lazer em sua rotina”, diz Anna Luiza Miranda, diretora de Inovação, Produtos e Marketing da Roadcard.
Serão exibidos quatro curtas-metragens selecionados pelos curadores do Festival de Cinema de Vassouras, os irmãos Bruno e Jane Saglia. O festival, que aconteceu em junho, também foi patrocinado pela Roadcard.
Os caminhoneiros que participarem do projeto também receberão informações sobre prevenção de acidentes, cuidados com a saúde e poderão passar por testes de aferimento de pressão arterial, além de ganhar brindes dos parceiros da ação (SEST/SENAT, Telerisco e Pamcary).
Como parte da programação de Dia do Caminhoneiro, membros da equipe da Pamcard também participaram de uma ação social itinerante com a ONG Amigos de Minas, saindo de Belo Horizonte e passando por cidades e comunidades a caminho de São João das Missões - MG. Os participantes doaram cestas básicas e mantimentos e conversaram com caminhoneiros sobre dificuldades e demandas.
Veja a seguir a programação do projeto Cultura na Estrada Pamcard:
Data: 25 de julho (Dia do Motorista)
Horário: A partir das 18h
Local: Posto Dom Pedro, Rodovia Fernão Dias, km 28, Atibaia (SP)
Filmes em exibição:
NAPO (Animação)
Direção: Gustavo Ribeiro
Sinopse: Incapaz de entender a doença que leva seu avô entre o passado e o presente, João tropeça em um velho álbum cheio de fotografias e deixa as imagens guiarem sua imaginação, transformando as memórias de seu avô em interpretações de desenhos. Desenhos que moldam sua relação em uma história de lembrança e construção de memória.
Classificação: Livre
4 Bilhões de Infinitos (Curta-metragem)
Direção: Marco Antonio Pereira
Sinopse: Brasil, 2020. Uma família vive com a energia de casa cortada. Enquanto a mãe trabalha, seus filhos ficam em casa e conversam sobre ter esperança.
Classificação: Livre
Café Com Fé (Curta Doc)
Direção: Paulo Roberto dos Santos
Sinopse: Gravado naturalmente (com personagens reais), resgata a religiosidade existente entre os antigos cultivadores de Café na Região Vale do Café. Afinal de contas não é todos os dias que uma pessoa acorda com o clarão do dia para ouvir os pássaros cantando e colocar a mente do passarinho em sua própria mente.
Classificação: Livre
Filha da Mãe D’água (Curta-metragem)
Direção: Bruno Pereira e Sederlane Souza
Sinopse: No coração da mata, Milena e Bené disputam frutos amazônicos em partidas de pênaltis. No caminho de volta, os sussurros da floresta se revelarão para o curumim.
Classificação: Livre