Ibovespa
122.102,15 pts
(0,75%)
Dólar comercial
R$ 6,07
(-0,81%)
Dólar turismo
R$ 6,30
(-1,06%)
Euro
R$ 6,34
(-0,04%)

DHL Danzas comemora um ano do seu produto de gerenciamento logístico

Por Redação em 6 de janeiro de 2006 às 15h02 (atualizado em 28/04/2011 às 14h42)

Empresa espera um aumento de 150% da receita com o CPM em 2006

Com o objetivo de implementar e gerenciar programas e serviços da cadeia de suprimentos, a DHL Danzas Air & Ocean implantou, em novembro de 2004, a Gestão do Programa de Clientes (CPM). “O programa envolve uma rede global de torres de controle, nas quais trabalham profissionais que utilizam um conjunto de aplicações para agilizar o processo logístico”, explica Mauris Illia Gabriel, diretor de CPM da empresa. As principais funções do programa são administrar dados, executar processos integrados de logística e oferecer visibilidade dos dados porta-a-porta.

Atualmente, seis empresas utilizam estes serviços, que incluem desde ferramentas e processos de entregas de pacotes até programas de gestão da cadeia de suprimentos totalmente customizados e integrados. São empresas pertencentes aos segmentos de consumo, petróleo e gás, químico e automotivo. “Mensalmente, 60 embarques são realizados com o auxílio do CPM. Para 2006, temos uma expectativa de crescimento de 150% de receita e embarques na exportação e importação”, afirma Gabriel.

Para aumentar a utilização do CPM este ano, a DHL Danzas investirá no segmento eletroeletrônico em Manaus e no Pólo Industrial de Campinas (SP). Será estabelecida ainda uma nova torre de controle na cidade de Manaus em trabalho sincronizado com as torres das cidades de Miami (EUA) e de Cingapura (Cingapura) e também será ampliada a torre de controle em Campinas (SP), para trabalho sincronizado com as torres de Manaus e da Cidade do México (México), a fim de implementar um novo projeto de terceirização logística no setor de consumo com início das operações este mês. “Estamos ainda trabalhando em conjunto com as equipes de Strategical Development & Quality da Exel para fornecer uma melhoria dos serviços aos clientes comuns e realizar uma prospecção conjunta de projetos potenciais”, acrescenta Gabriel.

Segundo a empresa, os principais benefícios verificados com a utilização dos serviços são uma maior visibilidade dos processos da cadeia logística: “O CPM dá condições de analisar as necessidades da empresa que o utiliza, o que garante uma melhora considerável no nível do serviço e redução de custo”, conclui o executivo.

www.dhl.com.br

Usamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência, analisar estatísticas e personalizar a publicidade. Ao prosseguir no site, você concorda com esse uso, em conformidade com a Política de Privacidade.
Aceitar
Gerenciar