O produto é composto por 12 módulos: coleta, entrega, contrato com terceiros, documentação de cargas, movimento diário, ocorrência de transporte, vendas, atendimento ao cliente, faturamento, tráfego, EDI (troca eletrônica de dados) e multiplanta.
Segundo o diretor executivo da Datasul Logística, Moacir Cardoso, o sistema permite a integração entre as áreas operacionais e gerenciais da empresa e entre filiais e parceiros de negócios. "Os executivos são capazes de obter uma visão geral da companhia em tempo real, obtendo informações confiáveis e estratégicas", afirma Cardoso. A Datasul comprou a empresa detentora do software e investimentos foram realizados para aperfeiçoar o produto.
O Datasul TMS, o gestor de frota da Datasul, gerencia desde o planejamento de manutenção até compras e peças, entre outros. A empresa fornece o software e implementa a tecnologia. "Mapeamos o mercado e temos um nicho para explorar", aponta Jersony Souza, gerente de Operações da Datasul. Entre os clientes da empresa que utilizam a solução, estão Águia Branca e Expresso Limeira.
Uma versão mais atualizada do WMS (Warehouse Management Systems) da Datasul também é apresentada na feira. Com foco nos operadores logísticos, a nova versão é mais abrangente e permite maior controle da movimentação e armazenamento de materiais em depósitos e pode ser integrada a qualquer sistema de gestão corporativa do mercado.