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Grupo Kion recebe representantes e colaboradores em convenção

Evento deste ano focou no atendimento de pós-venda; reunião também premiou as empresas no programa Top Service
Por Redação em 27 de junho de 2019 às 10h30 (atualizado às 11h17)

O Grupo Kion realizou, em maio, na sua sede de Indaiatuba (SP), a Convenção Anual de Pós-Venda para as marcas Linde e Still. O evento reuniu 180 participantes, dentre prestadores de serviços autorizados e colaboradores da empresa. Neste ano o enfoque foi o alinhamento estratégico para garantir uma equipe coesa, focada em garantir a excelência do pós-venda.

O evento também deu continuidade a um projeto de preparação de suas equipes para suplantar dificuldades e estabelecer padrões de decisões assertivas e de grande desempenho. Segundo o gerente de Pós-Venda, Luiz Soncini, a companhia tem serviços autorizados em todos os estados brasileiros, com maior abrangência em pós-venda para manutenção e fornecimento de peças dos equipamentos de movimentação das marcas Linde e Still.

“Contamos com um centro de formação de mão de obra que capacita e recicla os técnicos de nossa rede de serviços autorizados a fim de, assim, manter excelência em pós-venda, para que isso seja mais um dos pontos que nos diferenciam das demais empresas do segmento”, diz. Além disso, reforça Soncini, a empresa prepara os parceiros com treinamentos em convenções, pois é uma forma de dar atenção, cuidado e demonstrar respeito aos profissionais e empresas, dando um suporte para que possam oferecer atendimentos diferenciados, transmitindo confiabilidade ao mercado.

Divulgação
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Reconhecimento

Soncini diz, ainda, que na busca por excelência no atendimento ao cliente, o Grupo Kion criou há oito anos o programa Top Service, que premia os três melhores serviços autorizados da rede. “Anualmente, nossa rede é ranqueada considerando a avaliação quanto à performance na comercialização de peças genuínas, cumprimento às exigências quanto às identidades corporativas das marcas Linde e Still, participação nos treinamentos técnicos e avaliação obtida por meio das pesquisas de satisfação, que são realizadas junto aos nossos clientes.”

Outra forma de avaliar a performance da rede de serviços autorizados, continua o executivo, vem por meio do Concurso Técnico, evento realizado para avaliar, na prática, os conhecimentos dos técnicos da rede. “Ranqueamos os melhores profissionais desse conjunto de avaliações realizadas em nossa unidade fabril localizada em Indaiatuba.”

Durante a convenção, foram anunciados os três melhores serviços autorizados da Linde e da Still em 2018: Transpotech, unidade de Curitiba, JM Empilhadeiras, de Lençóis Paulista (SP) e Moviminas, unidade de Uberlândia (MG).

“Atuamos há 18 anos com o Grupo Kion e consideramos o programa de ranqueamento como evolutivo, pois auxilia os serviços autorizados na busca por excelência”, destaca o gerente da filial Curitiba da Transpotech, Cleber Fernando Schneider.

Já para Marcelo Travain Ayub, da JM Empilhadeiras, que ficou com o segundo lugar no Top Service, a premiação é um reconhecimento do trabalho desenvolvido por todos os colaboradores da empresa. “Somos exigentes com a qualidade da nossa estrutura e atendimento, temos uma análise mensal interna de indicadores de desempenho onde avaliamos todos os processos. A evolução é o nosso alvo”, garante.

Para Diego Cabbia, do Grupo Moviminas Empilhadeiras, o terceiro lugar deveu-se à boa estrutura e ao atendimento que oferecem aos clientes. “Trabalhamos com equipamentos com grande valor agregado, que precisam de uma demonstração de alto nível, num centro técnico bem equipado, com qualidade e atendimento de especialistas”, pontua.

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