A Luft Solutions dá mais uma prova de sua flexibilidade em relação aos serviços de entrega, oferecidos sob medida para as necessidades dos clientes. Criada em 2000 para atender à logística da distribuição fracionada para o mercado de cultura, lazer e entretenimento, a unidade de negócios do Grupo Luft responde por toda a operação de convites e brindes que permeia a quarta edição do Fórum Empresarial, que se realizará no Hotel Transamerica na Ilha de Comandatuba (BA), entre 14 e 17 de abril.
Trata-se de um megaevento idealizado por João Dória Jr., presidente da Doria Associados, e promovido pelo Lide – Grupo de Líderes Empresariais que, neste ano, deverá reunir cerca de 320 CEOs de grandes empresas e políticos de todo o País.
Os serviços assumidos pela Luft Solutions dividem-se em três etapas. A primeira, iniciada em janeiro, envolveu o serviço de courier para a entrega dos convites, reconfirmação deles e distribuição de brindes especiais. Nessa operação foram utilizados motoboys, e os modais aéreo e rodoviário.
A segunda fase está em andamento e consiste na distribuição de brindes pré-evento aos convidados. "As entregas a cada participante não são feitas de uma só vez, seguem uma estratégia logística estabelecida pelos organizadores", explica Marcelo Souza, diretor da Luft Solutions. A empresa está organizando também os brindes que serão entregues durante o evento. A fim de evitar que os participantes tenham de retornar a seus pontos de origem carregando os brindes, a Luft Solutions está incumbida de recolhê-los, acondicioná-los em caixas que desenvolveu especialmente para esse fim e entregá-los nos respectivos endereços. A seguir, será a vez da distribuição de brindes pós-evento, também seguindo a uma seqüência temporal de entrega. "Prevemos a realização de 48 mil entregas em todo o País", avalia Souza.
Entre os clientes da Luft Solutions estão lojas virtuais e redes de varejo como Fnac Blockbuster, Videolar e Fox Home Entertainment. A empresa mantém um CD com 10 mil m2,