Com a união, a Trans Sat espera minimizar perdas, preservar cargas e veículos de desvios, saques e roubos e oferecer soluções práticas e objetivas ao mercado, atuando tanto na prevenção quanto no suporte, 24 horas por dia, sete dias por semana.
A parceria "funcionará com amplo intercâmbio de dados entre os agentes envolvidos no processo, visando abastecer nossos clientes com o maior número de informações possíveis, dando a eles um perfeito quadro on-line de sua frota", pontua o diretor comercial da GR Trans Sat, Alfredo Farinha Júnior.
De acordo com o diretor, com o GeoCargo o cliente terá acesso aos dados logísticos com maior transparência e rapidez, resultando na melhora do desempenho de sua frota, aumentando sua lucratividade. O sistema GeoCargo ficará interligado às tecnologias já utilizadas pela Trans Sat, e cobrirá todo o território nacional e ainda o Mercosul.
Para Nuno Figueiredo, diretor da Signa, "a parceria com a Trans Sat reforça a presença do GeoCargo como uma ferramenta para a gestão de risco com forte sintonia com as necessidades logísticas das operações". E finaliza: "Temos convicção que esta parceria permitirá que a Trans Sat aumente sensivelmente sua participação no mercado e saia na frente em 2004".