Ibovespa
128.411,97 pts
(1,17%)
Dólar comercial
R$ 5,80
(-0,16%)
Dólar turismo
R$ 6,04
(0,06%)
Euro
R$ 6,03
(-1,03%)

67% dos consumidores ainda sofrem com falhas nos recebimentos via e-commerce, diz pesquisa

Levantamento foi realizado pela Descartes com 8 mil consumidores em mais de 10 países
Por Redação em 6 de abril de 2023 às 10h35 (atualizado às 10h46)
67% dos consumidores ainda sofrem com falhas nos recebimentos via e-commerce, diz pesquisa

Quase 7 em cada 10 consumidores têm a sua experiência de compra impactada por falhas nos recebimentos através do comércio eletrônico. Uma pesquisa realizada pelo Grupo Descartes System com 8 mil pessoas em dez países europeus e norte-americanos revelou que 67% deles tiveram problemas com as suas entregas por e-commerce.

"A desaceleração do crescimento do ano passado no e-commerce e na entrega em domicílio resultou em uma melhoria de 6% no desempenho da entrega em relação ao estudo de 2022; no entanto, 67% dos consumidores pesquisados ainda experimentaram uma falha na entrega no período de avaliação de três meses", disse Chris Jones, vice-presidente executivo de indústria e serviços da Descartes. “Além disso, 68% das pessoas afetadas por problemas de entrega tomaram alguma forma de ação que se traduziu em consequências negativas para o varejista ou empresa de entrega, indicando que o período de carência da pandemia acabou e os consumidores estão se tornando intolerantes com a má entrega de desempenho.”

VEJA TAMBÉM: Como a votação dos vetos à Lei das Ferrovias influenciam os rumos do setor ferroviário?

Entre as descobertas realizadas pelas pesquisas, se destacam:

- Os três principais problemas de entrega estão todos relacionados à pontualidade;
- A segurança é o elemento mais importante do processo de entrega em domicílio; e
- A preferência pela entrega de baixo custo é duas vezes mais importante que a velocidade de entrega.

O estudo é realizado anualmente e analisa o comportamento de compra do consumidor via e-commerce, investigando as causas de aumentos ou reduções nas compras de comércio eletrônico, os tipos de mercadorias compradas, a frequência e quais aquisições estão sendo entregues.

Usamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência, analisar estatísticas e personalizar a publicidade. Ao prosseguir no site, você concorda com esse uso, em conformidade com a Política de Privacidade.
Aceitar
Gerenciar