A Revista Tecnologística associou-se à Associação Brasileira de Operadores Logísticos (Abol) para promover, neste ano de 2017, um amplo levantamento a respeito do segmento. O objetivo é desenvolver, a partir dos dados coletados para a elaboração da tradicional tabela de operadores logísticos, que será publicada no mês de junho, um documento traçando um perfil aprofundado sobre esse mercado.
Para isso, a Tecnologística realizará uma pesquisa junto aos operadores logísticos de todo o Brasil, que receberão um questionário para preenchimento on-line. Tendo como base as informações reunidas na pesquisa, a Parallaxis Consultoria Econômica e Financeira vai preparar uma análise de mercado. A partir dessa análise, será produzido um documento traçando o perfil do setor, que será divulgado gratuitamente e utilizado pela Abol junto a órgãos federais com o objetivo de lutar pelo reconhecimento oficial da figura do operador logístico no Brasil.
A participação de todos os players em atividade no país, tanto nacionais quanto estrangeiros, de pequeno, médio e grande portes, é fundamentalmente estratégica para que seja possível mensurar o porte do mercado e suas características, efetivamente determinando o peso do setor.
“Completando seu quinto aniversário, a Abol irmana-se à Tecnologística para editar o levantamento de dados estatísticos do setor, produzindo, portanto, fonte comum para análise crítica e pesquisa de largo espectro”, destaca Cesar Meireles, diretor executivo e CEO da associação. “Creio ser esse um passo importantíssimo para um setor em plena consolidação e estratégico para a economia”, completa.