A Gefco assinou hoje, dia 4 de agosto, um contrato com o Governo do Estado do Rio Grande do Sul para a implantação de um centro logístico na cidade de Guaíba, na Região Metropolitana de Porto Alegre.
Trata-se de uma plataforma destinada ao atendimento do fluxo de veículos trazidos da Argentina pelos clientes do operador, agregando serviços de industrialização e customização às atividades logísticas, com potencial para atender a operações de importação e exportação no âmbito do Mercosul.
“O projeto nos permitirá fornecer soluções de otimização às indústrias locais e ampliar a distribuição dos produtos manufaturados brasileiros pelo mundo, fortalecendo a indústria do estado do Rio Grande do Sul e do país”, afirma Patrick Bonaly, diretor geral da Gefco.
A empresa planeja investir R$ 33 milhões no empreendimento, que estará localizado próximo à montadora chinesa de caminhões Foton e deve gerar cerca de 360 empregos, sendo aproximadamente 120 diretos já nas primeiras etapas do projeto.
O projeto da Gefco integra a carteira da Sala do Investidor, criada pelo governo gaúcho para incrementar os negócios na região. As negociações envolveram a aquisição subsidiada do terreno e o diferimento nas importações. A expectativa é que a nova plataforma comece a operar já em 2016.