A Friozem Logística inaugurou, no último dia 28 de novembro, após dez meses de obras, a ampliação de sua unidade localizada em São Bernardo do Campo (SP). Com investimentos de R$ 8 milhões, o local conta, agora, com uma nova área de 3 mil m² e disponibiliza 4 mil posições-palete. Ao todo, são duas câmaras polivalentes, que podem estocar itens a 18º, 1º, -18º ou -25º.
Segundo o diretor-presidente da Friozem, Fabio Galesi Starace Fonseca, com a nova estrutura a unidade do ABCD Paulista chegou a 10 mil m², 12 mil posições-palete e 90 funcionários. Antes, 60 colaboradores atuavam nas instalações. A movimentação também crescerá. “Nossa expectativa é, entre entradas e saídas de produtos, registrar 22 mil toneladas por mês. Antes, eram 16 mil t mensais”, diz.
As regiões atendidas e os produtos manipulados se mantiveram. O executivo explica que os itens são provenientes e têm como destino a cidade de São Paulo, a Grande São Paulo e o interior do estado. Entre os itens armazenados e distribuídos estão chocolates, sorvetes, vegetais e batatas congeladas e proteínas – carnes bovina, suína e aves.
O diretor-presidente revela que outra ampliação já está planejada. “Vamos investir R$ 1 milhão para expandir o pátio em 2 mil m²”, diz. Para o início das obras, a empresa aguarda apenas a licença ambiental, ainda sem prazo para ser expedida.