A Global Logistic Properties (GLP) anunciou, no dia 18 de setembro, a aquisição de uma área com potencial construtivo de 350 mil m² no município de Duque de Caxias (RJ). Em um prazo aproximado de dois anos, o terreno se transformará no GLP Duque de Caxias, segundo maior parque logístico da empresa no Brasil, atrás apenas do GLP Guarulhos, em São Paulo.
Duque de Caxias tem a segunda maior economia do estado do Rio de Janeiro e é um município que investe em infraestrutura e incentivos para atração de investimentos. O conceito do novo projeto está alinhado com a estratégia de locação do parque, considerando as características do atual mercado fluminense e a capacidade para atender a grandes demandas que irão ocorrer, eventualmente, à medida que o mercado evolui.
O presidente da GLP Brasil, Mauro Dias, explica que a aquisição da área faz com que a empresa tenha uma presença ainda mais expressiva na região. “Estamos muito satisfeitos por poder consolidar a presença da GLP em um dos mercados mais importantes para nós”, diz.
O GLP Duque de Caxias tem potencial para gerar cerca de 4 mil empregos, fica a 22 km do entroncamento da Avenida Brasil com a Rodovia Washington Luiz e é vizinho do distrito industrial. As obras têm previsão de início para meados de 2015 e a primeira fase de construção deve ser entregue em 2016.