A Brasil Kirin, companhia que atua no segmento de bebidas, iniciou ontem, 3 de fevereiro, as operações de um novo centro de distribuição avançado (CDA). Localizada em Capinas (SP), a unidade conta com 4 mil m² de área operacional – estocagem, picking, carga e descarga –, 1.170 posições-palete e presta suporte logístico a fim de ampliar a distribuição de produtos para o próprio município e cidades próximas, como Americana, Nova Odessa, Santa Bárbara d’Oeste, Paulínia, Sumaré e Hortolândia.
Sem revelar o investimento para a estruturação do centro e a expectativa de movimentação, o diretor Regional São Paulo da Brasil Kirin, Fábio Claumann, explica que a cidade de Campinas foi escolhida por ter grande potencial de crescimento econômico. O vice-presidente Comercial da companhia, Geovane Krug de Borba, completa dizendo que a região é uma das mais desenvolvidas no país, com setores industriais e de serviços bem consolidados e infraestrutura necessária para a manutenção do crescimento econômico. “Nossos objetivos são melhorar ainda mais a malha de distribuição, a penetração de mercado e o nível de serviço”, afirma. Anteriormente, o atendimento nesta região era realizado por meio de uma distribuidora localizada em Itu (SP).
Este é o 19º centro de distribuição da companhia no país e os 200 funcionários próprios operam todos os produtos de seu portfólio, que inclui cervejas, refrigerantes, sucos, energéticos e águas, com as marcas Schin, Nova Schin, Schin no Grau, Devassa, Baden Baden, Eisenbahn, Cintra, Glacial, Água Schin, Fibz, ECCO, Schin Refrigerantes, Schin Tônica, Itubaína, Mini Schin, Fruthos e Skinka.