A fabricante de implementos rodoviários Librelato assinou, em dezembro, um protocolo de intenções com o governo do Espírito Santo para a implantação de uma unidade industrial no município de Linhares, no norte do Estado.
A planta, que fabricará furgões de alumínio e semirreboques lonados, graneleiros e porta-contêiner, deve ter as obras iniciadas em julho deste ano. A previsão para o início efetivo das operações é 2015, com capacidade estimada em 200 implementos por mês.
De acordo com a empresa, o investimento total no empreendimento, somando-se a aquisição do terreno de 560 mil m², a construção da estrutura e os equipamentos utilizados na obra, será de R$ 40 milhões. Quando concluída, a nova fábrica deve gerar cerca de 300 empregos diretos na região.
De acordo com o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, as negociações entre o estado e a empresa a respeito da implantação da fábrica duraram mais de dez meses. Para o CEO da Librelato, José Carlos Sprícigo Librelato, a empresa deve contribuir muito com o desenvolvimento da região. “Além do foco nos resultados, nos preocupamos com o cunho social dos municípios onde estamos inseridos”, destaca.
Atualmente, a Librelato possui cinco unidades fabris, todas localizadas em Santa Catarina, que somam 102 mil m² de área construída e empregam mais de 2 mil colaboradores.