A fornecedora de soluções de telemetria Mix Telematics anunciou a abertura, no mês de agosto, de uma unidade no Brasil. A empresa já atuava na região desde 2005, por meio de canais de distribuição.
Com o novo escritório, localizado na capital paulista, a Mix passa a contar com dez unidades em todo o mundo, além de 135 postos de revenda. Sem revelar a porcentagem atual, a Mix aponta que pretende fortalecer sua presença no país com a inauguração da unidade, alcançando um market share de 35% nos próximos três anos.
O escritório brasileiro atende também aos demais países da América do Sul. Já México e América Central são atendidos pela unidade da Mix situada nos Estados Unidos.
Segundo o diretor de Operações da empresa, Luiz Munhoz, a grande participação do modal rodoviário na matriz de transportes brasileira faz com que o país seja um mercado interessante. “Existem milhares de clientes que necessitam de ferramentas confiáveis para ajudar a executar operações mais eficientes e seguras. Para alcançá-los, vamos aumentar nossa rede de representantes de forma significativa”, diz.
“Considerando a experiência da Mix Telematics em mercados emergentes semelhantes, como a África do Sul, e o fato de o Brasil ter o quarto maior mercado de veículos do mundo, nosso foco está na extensão de soluções para clientes no setor de logística e transporte”, completa o executivo.
De origem sul-africana, a Mix atua globalmente há mais de 15 anos e está presente em 112 países com soluções de telemetria no modelo SaaS (Software as a Service) destinadas ao gerenciamento de frotas da indústria e de transportadoras. Dentre os clientes da Mix estão empresas como Parmalat, Chevron e Scania.