Após três meses de construção, a GWI inaugurou hoje, dia 13 de abril, a expansão do Global Cumbica, condomínio logístico localizado em Guarulhos (SP). O novo bloco possui 20 mil m², está dividido em 12 módulos, conta com pé direito de 12 metros e pode ser segregado em áreas que variam de 1.000 m² a 1.500 m². O gerente técnico da GWI, Fábio Silva, informa que a companhia investiu R$ 27 milhões no empreendimento, que chega para complementar a estrutura local. Agora, o Global Cumbica conta com 60 mil m² divididos em quatro blocos.
Silva conta que o espaço será destinado a operações multiclientes. “Cerca de dez empresas já nos procuraram”, diz. O executivo explica que a área operacional pode ser utilizada tanto para estoque quanto para a estruturação de linhas de montagem. A capacidade é para 5 toneladas por m².
Além da expansão em Guarulhos, a GWI já planeja a abertura de unidades operacionais em Jundiaí (SP) – o Global Jundiaí II – e Vinhedo (SP), denominada Global Vinhedo, e Sumaré (SP), chamada de Global Sumaré.
O primeiro, que tem as obras previstas para serem iniciadas no meio do ano, contará com módulos de 1.340 a 41.960 m². Em Vinhedo, as áreas operacionais irão variar de 1.478 m² a 41.370 m² e em Sumaré os espaços destinados à locação são de 1.340 m² a 33.670 m². O pé-direito de 12 m e a capacidade para 6 t por m² são padrões nos três condomínios.