A Amway Brasil anuncia a inauguração de seu centro de Distribuição em Jundiaí (SP). Foram investidos cerca de R$ 2,7 milhões na edificação que ocupa quatro mil m², divididos em estrutura física para armazenagem seca e refrigerada e escritórios, onde vai operar uma equipe de 70 funcionários diretos e indiretos.
De acordo com a companhia, o empreendimento é peça fundamental para sua nova estratégia de logística no Brasil e contará com operações de armazenagem e distribuição, que será feita pela unidade para todas as áreas geográficas do País. Além disso, o local será responsável pelo abastecimento das lojas Amway em São Paulo, Rio de Janeiro e Recife.
A cidade de Jundiaí (SP) foi escolhida, segundo Ricardo Castro, diretor-geral da Amway Brasil, por conta de sua localização estratégica, uma vez que conta com fácil acesso às principais rodovias do País, aos aeroportos de Campinas (SP) e São Paulo e, ainda, por sua ligação rodoviária e ferroviária com o Porto de Santos (SP).
A nova unidade possui salas específicas refrigeradas para melhor conservação de produtos de nutrição e esteira com linha expressa automática que garante agilidade na separação e organização de produtos. Um sistema de auditoria por código de barras completa a linha para garantir a precisão da separação dos pedidos.
“Esta inauguração é um grande marco para a Amway em sua expansão no Brasil. Jundiaí é uma cidade com grande potencial de crescimento para o negócio da empresa e tem uma posição geográfica privilegiada para atender parte de nossos 50 mil revendedores em todo o Brasil. Nossa expectativa é que, a médio prazo, nossas instalações venham a se expandir para acompanhar o crescimento das vendas em todo o território nacional, o que vem ocorrendo ano a ano”, destaca Castro.
Acompanhando os padrões e tendências dos 38 CDs localizados em 31 países pelo mundo, o centro de distribuição de Jundiaí conta com a certificação do selo U.S Green Building Councill, que segue as normas de sustentabilidade e padrão de desempenho de um edifício verde.