A provedora de soluções logísticas Flexsil passou a contar, no mês de janeiro, com um novo terminal localizado na cidade de Itapevi (SP). A unidade, que ocupa um terreno murado de 9 mil m², possui área de armazenagem verticalizada de 5.700 m², com capacidade para abrigar mais de quatro mil posições-palete.
O local conta ainda com plataforma para movimentação de contêineres, dez docas que possibilitam uma circulação diária de até 600 toneladas, pátio de 3 mil m² destinado ao estacionamento de caminhões e alojamento para a acomodação dos motoristas. “A nova estrutura permitirá não só um aumento de capacidade de armazenagem, viabilizando estoques avançados e gestão de movimentação, como trará uma enorme melhoria no sistema operacional de transporte”, analisa Sergio Fleck, diretor da Flexsil.
Até então, a companhia atuava no bairro do Jaraguá (SP). Segundo Fleck, a nova localização trará à empresa mais facilidade no atendimento a serviços logísticos e contratantes da região Sul do Brasil que necessitem de um centro de distribuição em São Paulo, ou para embarcadores com necessidade de distribuição fracionada para o Sul. “Nosso posicionamento geográfico está alinhado com as rodovias que ligam a capital paulista ao Sul. Além disso, sem sombra de dúvidas, o maior mercado e as melhores oportunidades estão em São Paulo”, completa o executivo.
Para a inauguração da nova unidade, a empresa já investiu cerca de R$ 1 milhão, destinados a adaptações na estrutura e equipamentos para armazenagem. De acordo com Fleck, parte da verticalização do armazém será implementada com equipamentos remanejados da antiga unidade.
A Flexsil, que atua em São Paulo e na região Sul do Brasil, possui, além da unidade paulista, estruturas em Londrina (PR), Curitiba (PR), Cascavel (PR), Itajai (SC), Irani (SC) e Cachoeirinha (RS). Dentre os serviços oferecidos pela empresa estão operações de distribuição, terceirização de CDs e armazenagens temporárias.