A Grecco Logística irá inaugurar, no próximo mês de julho, dois armazéns em Mauá (SP), município que abriga a sede da companhia. As estruturas, destinadas à armazenagem de produtos químicos, terão 11 mil m² cada uma, dez metros de pé direito, piso estático com capacidade para dez toneladas por m² e disponibilidade para 30 mil t. Os novos espaços chegam para ampliar em 36% a área de estocagem da Grecco em Mauá. Hoje, a companhia conta com 60 mil m² e 90 mil t armazenadas.
Segundo a diretora Administrativa da Grecco Logística, Andréa Carla Fernandez, os novos CDs serão dedicados a clientes do ABC paulista que operam grandes volumes. “Nossa expectativa é movimentar 15 mil t por mês. Hoje, nosso índice é de 10 mil t”, diz. Sem revelar números, a executiva espera que apenas a atividade de armazenagem cresça 40% devido às inaugurações.
Outra ação está prevista, desta vez vinculada à atividade de transporte. A diretora revela que R$ 10 milhões serão investidos na frota caso negócios que estão em andamento sejam concretizados. Porém não há, até o momento, nada firmado.
Segundo o presidente da Grecco Logística, José Carlos Tonelotti Grecco, a companhia aposta na região devido a seu crescimento industrial. “A demanda é crescente durante os últimos dois anos”, resume. De acordo com Andréa, atualmente o ABC representa 70% dos negócios da empresa e a perspectiva é ampliar para 80%.
www.greccolog.com.br