As empresas instaladas na região de Sorocaba (SP) ganham, no próximo dia 1º de junho, mais uma opção para armazenar seus produtos. Isso porque, a data marca o início das operações da SBA Armazenagem. Segundo o diretor da SBA, Júlio Pires, o local será uma opção àquelas empresas que tem como política terceirizar sua gestão de estoque.
O armazém ocupa uma área total de 6.500 m², sendo 3.300 m² de área de estocagem com capacidade para cinco mil posições-palete e pátio para manobra e estacionamento com 3.200 m². O pé-direito da estrutura possui 12 metros e o piso tem capacidade para 10 t/m². Além disso, oito docas e duas portarias independentes estão disponíveis para as operações.
Pires informa que a companhia já negocia com alguns clientes que movimentam cargas secas dos mais variados segmento de mercado. “O ideal é que tenhamos quatro empresas ocupando o espaço”, diz. Ainda de acordo com o executivo, a expectativa é a de que já no primeiro mês de operação cerca de 200 operações, entre entradas e saídas, sejam realizadas.
Para efetuar a gestão dos itens com eficácia, o diretor conta que a SBA está implantando o WMS da Totvs. O objetivo é controlar a entrada e saída de mercadorias eletronicamente, por meio de código de barras, além de gerenciar a emissão de relatórios gerenciais de acordo com a necessidade do cliente. O sistema estará implantado na primeira quinzena de junho.
www.sbaarmazenagem.com.br