A Cesa Logística, empresa de logística de Minas Gerais, assumiu, desde o começo de julho, as operações da Uberaba Logística. As negociações tiveram início há nove meses. Com a aquisição, a Cesa aumentará em 10% seu faturamento ainda 2004, além de operar mais cinco filiais em locais onde a empresa não tinha representação.
São 108 equipamentos e cinco filiais nas cidades de Brasília, Feira de Santana (BA), Uberlândia (MG), Guarulhos e Santos (SP), totalizando mais de 30 filiais em todo o país.
Outro ponto importante é o aumento no número de clientes. Com a aquisição, a Cesa assume os serviços de empresas como Volkswagen, Black & Decker, Johnson&Johnson, Reckitt & Benkiser, Belocap e Pirelli.
O negócio também coloca a Cesa no mercado de transporte aduaneiro, com desembaraço e nacionalização de produtos importados, a partir da filial da Uberaba Logística em Santos. "Já entramos nesse mercado com grande know how e importantes operações", adianta Max Gilbert Filho, superintendente da Cesa Logística.
De acordo com o executivo, a empresa tem um ousado plano de crescimento para os próximos anos, possibilitados pela aquisição da Uberaba Logística. No caso de Brasília, por exemplo, a Cesa pretende ampliar a participação na região Centro-Oeste a partir daquela filial, e controlar as operações da Kimberly Clark.
A Cesa Logística, fundada há 37 anos, possui 2.400 funcionários espalhados por 27 filiais. "A negociação com a Uberaba Logística possibilita à Cesa ampliar sua produtividade, receita, mercados e carteira de clientes", finaliza Filho. A Cesa Logística fechou o ano de 2003 com um faturamento da ordem de R$ 170 milhões.
www.cesa.com.br