Empresa muda filial de Maceió e amplia unidade instalada em Caruaru
A Ramos Transportes encerou o ano de 2010 apostando na ampliação de suas operações na região Nordeste. Prova disso, foram os investimentos realizados em suas unidades instaladas nos municípios de Maceió e Caruaru (PE). Segundo a empresa, devido às melhorias a expectativa de crescimento na capital alagoana é de 30%. Já no município pernambucano a meta é que esta unidade represente 2,6% do faturamento mensal da companhia. Os números consolidados não são informados.
Em Alagoas, a Ramos investiu R$ 1,2 milhão em sua nova estrutura operacional, localizada em Rio Largo e responsável pelo atendimento de todo o estado. O local, que será utilizado para operações de cross-docking, conta com uma área total de 10 mil m² - sendo três mil m² destinados à armazenagem - e capacidade para movimentar 20 mil toneladas. Anteriormente, o estoque ocupava uma área de 2.700 m². Cerca de 120 funcionários serão responsáveis pela movimentação de itens dos segmentos calçadista, têxtil e e-commerce.
Na chamada capital do Agreste, Caruaru, a Ramos também investiu R$ 1,2 milhão, mas desta vez para a ampliação da filial. A unidade de Caruaru distribuirá itens para todo o Sertão, Agreste e Zona da Mata do estado, possui uma área total de cinco mil m² e, agora, dispõe de 2.650 m² de estoque, contra 1.600 m² disponíveis antes das obras. O quadro de colaboradores é composto por 98 funcionários diretos e 20 indiretos, que irão operar cerca de 30 mil t por ano de produtos comercializados por meio do e-commerce. Antes este índice era de 18 mil t anuais.