Novas unidades visam atender às crescentes demandas das regiões Sul e Nordeste
A holandesa AkzoNobel inaugurou, no final de outubro, dois novos centros de distribuição para movimentação de tintas marítimas e industriais. Os CDs de Blumenau e do Recife, inaugurados nos dias 26 e 28, respectivamente, são as primeiras unidades da companhia fora do Rio de Janeiro e têm como objetivo melhorar a qualidade do atendimento aos clientes das regiões Sul e Nordeste do país.
Segundo Fernando Macedo, gerente geral da unidade de tintas marítimas e industriais para América do Sul, as regiões representam um importante mercado para a AkzoNobel e possuem grande potencial de crescimento. “A escolha destes estados para os centros próprios deve-se à sua importância para os nossos negócios. Com os CDs teremos um serviço de entrega mais ágil e eficiente para que o cliente dessas regiões fique ainda mais satisfeito”, afirma o executivo. Macedo dá destaque especial ao grande potencial de aumento dos negócios no Nordeste, devido ao crescimento acelerado da região. “O governo anunciou recentemente diversos incentivos direcionados ao Nordeste, que devem impulsionar seu desenvolvimento”, avalia.
Até então, a distribuição dos produtos nas regiões Sul e Nordeste era realizada por representantes da marca. Todos os itens movimentados nos novos CDs são fabricados na unidade de tintas marítimas e industriais localizada em São Gonçalo, no Rio de Janeiro, que também atende outros países sul-americanos, como Argentina, Peru e Chile.