Nova unidade possui 7.600 m2 de área coberta e capacidade de armazenagem de 4.870 peletes
A Libra Terminais inaugurou, em um evento destinado a clientes e autoridades realizado na última terça-feira, no Porto de Santos, o Terminal Alfandegado Libra, destinado a operações de cargas soltas. O novo empreendimento ocupa 7.600 m2 de área coberta, capacidade de armazenagem de 4.870 peletes, com área exclusiva para segregação de cargas químicas.
O presidente da Libra Terminais, Gustavo Pecly, destaca a rapidez e a eficiência das novas operações como diferenciais. O objetivo é desembarcar os contêineres, desovar o mais rápido possível, organizar de forma estruturada e técnica a distribuição no armazém e fazer a entrega na medida em que os clientes vão desembaraçando. “A ideia não é inovadora, mas a realização dos objetivos, estrutura adequada, desova rápida e informação em tempo real são”, garantiu o executivo.
Segundo Pecly, o novo Terminal Alfandegado contribui com o fortalecimento do comércio exterior no Brasil, além de complementar a gama de serviços oferecidos pela Libra, maior operadora da margem direita do Porto de Santos. “Nós não tínhamos este tipo de serviço. Juntamos a necessidade da Libra de expandir, de oferecer um grupo maior de tipos de serviços com a demanda do comércio exterior”, completa o presidente.