Novas instalações, em Jaboatão dos Guararapes, aumentaram em 45% a capacidade de operação da empresa
A unidade pernambucana da Atlas Transporte e Logística deixou Recife e agora se encontra instalada no município de Jaboatão dos Guararapes, na região metropolitana a apenas 18 quilômetros da capital.
Foram investidos cerca de R$ 800 mil na adequação do novo prédio, que tem 5.500 m² de área construída, sendo 4.400 m2 destinados a armazenagem. O objetivo da mudança, segundo Roberto Collus Amado, gerente da filial pernambucana, foi aumentar a capacidade de movimentação de produtos e melhorar as condições de atendimento aos clientes da filial, que atende a 185 municípios nordestinos. “O empreendimento é três vezes maior do que o antigo e foi totalmente adequado às necessidades específicas de nosso negócio”, acentua Amado.
E as expectativas foram confirmadas. O executivo conta que desde a mudança, ocorrida em 26 de junho, o movimento médio saltou de 3.500 toneladas para 5.000 toneladas, ou seja, um aumento expressivo de quase 45%. “Além do aumento da capacidade de operação, a ampliação da área refletiu diretamente na qualidade do serviço prestado pela empresa, tanto nas coletas, quanto nas entregas e manuseio das cargas e produtos", comemora.
Na opinião de Amado, os números comprovam que os investimentos na nova filial contribuíram para o incremento dos negócios da companhia e também do Produto Interno Bruto (PIB) do Nordeste que, hoje, está acima da média nacional.