Empresa fecha novo contrato que soma mais 30 mil toneladas
no volume mensal da carga
A América Latina Logística (ALL) acaba de fechar contrato com a Pedrasil, uma das principais fornecedoras de areia, pedra e brita para a indústria da construção civil, que prevê o transporte de 30 mil toneladas de areia por mês. O escoamento da areia será realizado a partir de Bofete, no interior de São Paulo, com destino à capital, onde será encaminhada para abastecimento das empreiteiras civis.
Com o volume, a operadora consolida sua presença no segmento, na qual ingressou em 2008, quando carregou 100 mil toneladas/ano de areia entre a região de Botucatu, no interior do estado e a capital paulista.
Hoje, a ALL transporta cerca de 25 mil toneladas/mês para a Pedrasil e a perspectiva, segundo Alexandre Biller, coordenador de projetos da ALL, é ampliar o contrato e alcançar 50 mil toneladas/mês até o final de 2010. “Nosso objetivo é chegar em 2011 transportando 100 mil toneladas/mês apenas para a Pedrasil”, estima.
Na opinião do executivo, nesse bom momento do setor de construção, o aumento na participação ferroviária no transporte de areia é estratégico. “Trata-se de um mercado com grandes movimentações e potenciais. Estamos estudando diversos fluxos ainda não explorados pela ferrovia”, conta.
No fim de 2009, a ALL fechou contrato, de 25 mil toneladas mensais, com outro grande produtor, a Minermix, cujo volume, segundo Biller, também deve alcançar 50 mil toneladas/mês até o final de 2010. “Estamos negociando novos compromissos com a Minermix e outras empresas da área. Se tudo der certo, ainda este ano a ALL pode chegar à carga total de 115 mil toneladas mensais, ou seja, quase 1,4 milhão de toneladas de areia ao ano”, projeta.
www.all-logistica.com