Além do armazém de 45 mil metros quadrados que começou a funcionar em agosto, operadora anuncia a criação de um módulo anexo a partir de janeiro
A McLane inaugurou, em agosto, um CD em Jundiaí (SP), arquitetado em parceria com a DVR Empreendimentos Imobiliários, dona do Condomínio Logístico DVR, em que a nova filial está localizada. As obras de edificação ficaram a cargo da construtora, que aluga o espaço de 45 mil metros quadrados e 60.000 posições-palete à operadora, cujo investimento em locação, estanterias, equipamentos, tecnologia e segurança, totaliza R$ 17 milhões. Faz parte do mesmo aporte, um módulo anexo a este, que acrescentará 32 mil metros quadrados e 35.000 posições-palete à unidade da empresa no município, e será inaugurado em janeiro de 2010.
“Estamos desenvolvendo estudos de investimento na região de Jundiaí há alguns anos, mas só agora a instalação de uma unidade operacional no município se tornou viável”, conta Ozoni Argenton Jr., diretor de Operações da McLane. A operadora destaca que visa, sobretudo, os mercados de cosméticos e eletroeletrônicos, que têm grande representatividade na cidade e em seu entorno. “Nossa expectativa é que o volume movimentado corresponda a uma ocupação na casa dos 95% das quase 100 mil posições-palete que estarão disponíveis para armazenamento”, projeta o executivo.
Mas a ambição da operadora não para por aí. “Um dos objetivos da McLane com esse projeto é contribuir para que a cidade de Jundiaí se transforme no pólo logístico da Grande São Paulo”, informa Argenton. Além da fomentação de novos negócios, a empresa calcula que seu CD deverá gerar, pelo menos, 150 empregos diretos e outras tantos indiretamente.