Empresa inaugura prédio e projeta crescimento de 20% no faturamento da unidade
A Atlas Transportes & Logística prepara para o início do mês setembro a inauguração de seu novo prédio para a filial de Uberlândia (MG). Com investimento de R$ 1 milhão, realizado na modalidade build to suit – contrato pelo qual um investidor viabiliza um empreendimento imobiliário segundo os interesses do locador –, o empreendimento trará modernodade e funcionalidade às operações da companhia.
O novo prédio estará instalado no distrito industrial de Uberlândia, próximo ao anel viário com fácil acesso a BR 452 (que liga o Triângulo Mineiro a cidades da região de Belo Horizonte) e a BR 365, rodovia federal que liga as regiões Nordeste e Centro-Oeste. O local conta com uma área total de 2.500 metros quadrados, sendo 1.400 metros quadrados destinados à armazenagem de medicamentos, cosméticos, eletroeletrônicos, produtos de informática, calçados e confecções. A edificação anterior possuía 1.800 metros quadrados de área total, com a área de armazenagem igual à nova estrutura. A diferença, porém, é que o novo prédio passará a contar com uma infraestrutura composta por quatro docas e quatro plataformas, com capacidade para mais quatro. Além disso, tem um pátio de manobra de caminhões que comporta 12 veículos simultaneamente.
Segundo o gerente de filiais, Cleantho Camargo e Silva, o objetivo com a inauguração é facilitar o trabalho dos cerca de 30 funcionários da unidade. “A nova filial contribuirá para dinamizar as atividades de transporte e logística, uma vez que temos tido um aumento da demanda nessa região”, diz. Para este ano, informa, a perspectiva é obter crescimento de 20% sobre 2008, ano em que a empresa faturou na região R$ 2,7 milhões.
De acordo com o gerente da filial de Uberlândia, Domingos Capputti, a nova instalação foi pensada estrategicamente, porque a região é um dos maiores pólos atacadistas do País, o que favorece o crescimento de cargas fechadas transportadas pela unidade. “Hoje, a nossa filial tem 130 clientes e movimenta por ano 4.100 toneladas de produtos. Minha expectativa é que o número de clientes suba para 220 e volume de cargas movimentadas cresça para sete mil toneladas em apenas dois anos”, espera. Já para o início da operação, a meta é movimentar 1.800 toneladas ao mês, frente contra 800 toneladas operadas mensalmente na unidade anterior.