Localizada a pouco mais de dez quilômetros do porto, obra é uma parceria entre a construtora Moura Dubeux e a Linkers Logística
A construtora Moura Dubeux, de Recife, especializada em prédios de alto padrão e também em grandes loteamentos, fábricas e galpões, decidiu erguer, em um terreno próprio de quase 23 hectares a cerca de dez quilômetros do porto, o Condomínio Logístico Suape. Com 35.000 metros quadrados, o armazém terá gestão da Linkers Logística, que também prestará serviços diretos aos clientes que tiverem necessidade de um operador.
A obra começou há dois meses e está ainda em fase de terraplenagem, mas isso não é empecilho ao sucesso do negócio. “Aproximadamente 55% do espaço já está vendido a investidores”, comemora Daniel Fagundes, diretor da Linkers Logística, acrescentando que a aquisição é feita em módulos de cerca de 650 metros quadrados cada. O término da construção está previsto para agosto de 2010.
Além da expertise logística, a Linkers vai entrar com o aporte em equipamento, tecnologia, e tudo o que vai dentro do Condomínio Suape, desde as estantes porta-paletes até as empilhadeiras, passando pelos sistemas de gerenciamento de estoques. “Nós ainda estamos cotando os potenciais fornecedores, mas adianto que vamos investir bastante em tecnologia, fundamental sobretudo em um armazém destas proporções”, garante Fagundes, completando que o valor estimado é de R$ 2 milhões.
Segundo o executivo, o Condomínio Logístico Suape deve representar um incremento nos negócios da região e servir à armazenagem de cargas tanto nacionais, como internacionais, graças à movimentação do porto vizinho. O empreendimento, que se localiza entre os municípios de Jaboatão dos Guararapes e Cabo de Santo Agostinho, também fica próximo ao aeroporto.