Empresa abre escritório a fim de prestar suporte às atividades de exportação, transporte e desembaraço aduaneiro
A Kuehne+Nagel, desde o último mês de julho, conta com uma estrutura própria, além de equipe comercial, na cidade de Vitória a fim de focar suas atividades no estado na exploração das exportações de granito, transporte de cargas de projeto e desembaraço aduaneiro. Ao todo, 17 funcionários operam a estrutura.
Segundo o presidente da Kuehne+Nagel, Jochen Thewes, a inauguração da unidade em Vitória foi motivada pelos investimentos atraídos para o Espírito Santo e crescimento da capacidade produtiva. Além disso, as estruturas portuária e aeroportuária que o estado oferece influenciaram, de acordo com o presidente, os investimentos da KN.
Os números comprovam a teoria de Thewes. A capital do Espírito Santo abriga um dos maiores portos marítimos de minério de ferro e pellets do mundo, com movimentação anual de 65 milhões de toneladas. Já o aeroporto da cidade se destaca por abrigar um terminal de cargas internacional com rotas regulares para países do Mercosul e costa leste dos Estados Unidos.
Além da nova unidade, a KN tem um plano de expansão geográfico e de produtos. A meta da empresa é passar a oferecer novos serviços que complementem a cadeia logística, como armazenagem, distribuição e transporte rodoviário.
Com faturamento previsto de R$ 800 milhões até o final de 2008, R$ 100 milhões a mais em relação ao ano anterior, as operações de importação e exportação da Kuehne+Nagel devem, segundo dados divulgados pela empresa, ultrapassar este ano 100 mil contêineres em volume marítimo e 65 mil toneladas em volume aéreo.