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Ebusiness Brasil reestrutura campo de atuação

Por Redação em 20 de setembro de 2007 às 16h12 (atualizado em 06/05/2011 às 10h53)

Associação cria federação com funcionamento similar a um núcleo executivo

Em virtude do crescimento nos últimos cinco anos, a Ebusiness Brasil (Associação Brasileira de E-business) está reestruturando seu escopo de atuação e acaba de criar uma federação cujo papel será englobar os diversos temas considerados emergentes e estratégicos pela entidade. Denominada Federação Brasileira de Desenvolvimento Corporativo (Febracorp), a instituição terá como missão oferecer programas de educação para as empresas e promover a integração corporativa e dos negócios.

A federação irá atuar como um “guarda-chuva” de diversos institutos, nos quais estão em desenvolvimento cursos, certificações, eventos, comitês, pesquisas e serviços. Essas instituições recém-criadas – Instituto Brasileiro de Supply Chain (Inbrasc), Instituto Brasileiro de Inteligência de Mercado (Ibramerc) e Instituto de Comunicação e Negócios Interativos (Iconi) – compõem juntamente com o Ebusiness Brasil (também transformado em instituto, mas sem alteração da denominação) o Conselho Consultivo da Febracorp.

O Ebusiness Brasil passa a ser presidido pelo chief Information Officer (CIO) da distribuidora farmacêutica Panarello, Sthenyo Amadei, enquanto Richard Lowenthal, que até então presidia a associação, comandará a federação. Segundo Lowenthal, a federação nasceu com a idéia de expandir continuamente a sua presença com a incorporação de outras associações, estando já em processo de conclusão a inclusão do já existente Instituto Nacional dos Executivos de Suprimentos (Inesup).

“A Ebusiness Brasil foi criada para discutir os meios eletrônicos e, pelo fato de ter ocorrido uma expansão das relações de comunicação, ela ficará voltada a questões como padronização e troca de documentos, enquanto a Febracorp irá funcionar dando base para nós e para os outros institutos, atuando como um núcleo executivo. Cada um terá uma independência maior, com integrantes focados em seus segmentos”, explica ele.

www.ebusinessbrasil.com.br

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