Ibovespa
129.125,51 pts
(1,74%)
Dólar comercial
R$ 5,81
(0,05%)
Dólar turismo
R$ 6,04
(0,05%)
Euro
R$ 6,05
(-0,67%)

Zebra inaugura sede e revela estratégia

Por Redação em 18 de setembro de 2007 às 16h15 (atualizado em 06/05/2011 às 11h07)

Fabricante de impressoras espera crescimento de 18% no mercado brasileiro para este ano

A Zebra Technologies inaugurou hoje, dia 18 de setembro, sua nova sede na cidade de São Paulo. A companhia, há seis anos instalada no bairro da Casa Verde, zona Norte da capital paulista, investiu R$ 300 mil na mudança de endereço, localizado em Cerqueira César, região central da capital.

Segundo o gerente regional, Carlos Levenstein, a idéia é de que o local funcione como escritório de vendas, show-room e central de treinamento, estimulando, assim, a demanda. “Vamos receber o usuário final para mostrar as funcionalidades dos produtos. Além disso, utilizaremos a sede para capacitar nossos distribuidores”, afirma.

O universo de parceiros é vasto. Levenstein divulga que, no Brasil, a companhia opera com sete distribuidores e 600 revendedores, estes responsáveis pela comercialização e aplicação dos produtos. “Gostaríamos de trabalhar com revendedores especializados, mas, hoje, apenas 10% atuam junto a um determinado segmento”, constata.

De acordo com o executivo, a Zebra atua no Brasil com 30 modelos diferentes de impressoras, todos importados da matriz nos Estados Unidos. O gerente ressalta que não há intenção de nacionalizar os equipamentos e destaca que um dos fatores para a postura é a falta de mão-de-obra especializada. Ele garante, mas sem especificar um prazo, que os suprimentos – etiquetas e ribbons – poderão ser produzidos no país.

Os números demonstram a importância do Brasil para a empresa. Levenstein informa que a Zebra possui 70% do mercado de impressoras térmicas no Brasil. “Este ano, esperamos crescer 18% frente a 2006”, frisa. Apesar de não divulgar os números regionais, o executivo revela que o faturamento global da companhia em 2006 foi de US$ 759 milhões, 50% dos quais obtidos em comercializações fora dos Estados Unidos. Hoje, a empresa disponibiliza seus itens em 27 países.

www.zebra.com

Usamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência, analisar estatísticas e personalizar a publicidade. Ao prosseguir no site, você concorda com esse uso, em conformidade com a Política de Privacidade.
Aceitar
Gerenciar