Mudança está alinha à estratégia de expansão e presta suporte ao crescimento registrado no Brasil
A CMA CGM inaugurou, no último de 20 de junho, sua sede na cidade de São Paulo. O prédio, localizado no bairro da Vila Olímpia, zona sul da capital, tem 1.664 metros quadros, é totalmente informatizado e considerado um edifício verde, já que possui programa de reciclagem do lixo, além de poços para destinar o esgoto separado das águas pluviais.
Na ocasião do evento, o executivo-chefe da companhia, Rodolphe Saadé, afirmou que o Brasil é prioridade para a empresa. No país, o grupo opera com 23 navios próprios em 20 rotas de longo curso, chegando e partindo de todos os grandes portos nacionais, de Manaus a Rio Grande (RS). 21 escritórios comerciais dão sustentação às operações.
Com estratégia mundial focada na expansão dos investimentos de forma sustentada, a empresa computou faturamento global de US$ 8,42 bilhões em 2006, ano em que cresceu 17% no Brasil. Para 2007, a expectativa é crescer 48% no país, obtendo cerca de 10% de market share.
Sediada em Marselha, França, a CMA CGM emprega 11.500 pessoas em seus 600 escritórios e agência ao redor do mundo. A frota é composta por 302 porta-contêineres, que operam em 400 portos de todos os continentes.