Novo depósito, no município de Duque de Caxias, substitui o antigo, localizado no bairro da Pavuna, zona norte da cidade
A Casas Bahia inaugurou ontem, 18 de junho, após dois anos de obras, seu centro de distribuição no município de Duque de Caxias (RJ). O empreendimento exigiu R$ 120 milhões em investimentos e gerou 1.800 empregos diretos e 300 indiretos. Parte desse quadro é proveniente do antigo CD, localizado no bairro da Pavuna, zona norte do Rio de Janeiro, desativado após a inauguração. A construção do depósito tem como meta abastecer as filiais da rede nos estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo, além da região leste do estado de Minas Gerais.
A nova edificação ocupa uma área total de 500 mil metros quadrados, sendo 180 mil metros quadrados de área construída. Destes, 140 mil metros quadrados são destinados à armazenagem dos itens, distribuídos nas 300 mil entregas efetuadas mensalmente. A previsão é de que o novo CD movimente, por dia, cerca de 420 veículos para expedição de produtos e 100 carretas de recebimento de mercadorias.
Para o diretor executivo da Casas Bahia, Michael Klein, o novo depósito dará melhores condições à empresa nas atividades de armazenagem, expedição, recebimento e operações internas. “Esse CD tem estrutura para suportar o volume atual e capacidade para aumentar em até 50% nossas operações”, diz. O executivo ressalta, ainda, que a construção do arco rodoviário na região tornará mais fácil o recebimento de mercadorias, o que agilizará as entregas nas cidades fluminenses e em toda a baixada.
Estrutura
A Casas Bahia possui, atualmente, uma frota própria composta por 2.254 veículos pesados. Além do CD inaugurado agora em Duque de Caxias, a companhia mantém pontos de armazenagem e distribuição em Jundiaí (SP), Ribeirão Preto (SP), Betim (MG), São Bernardo do Campo (SP), São José dos Pinhais (PR) e Campo Grande (MS). A estrutura é composta, também, por entrepostos instalados em Goiânia, Brasília, Maringá (PR), Porto Alegre e Itajaí (SC). Ao todo, a capacidade de armazenagem da Casas Bahia é de 7,4 milhões de metros cúbicos.