Salvador aumentará sua capacidade de movimentação após construção de novo prédio
No mercado há mais de 50 anos e em Salvador desde 1962, a Atlas Transportes & Logística inaugurou, no final de maio, o terminal Ana Paula Megale Rezende Fogli, novo prédio de sua filial na capital baiana. A unidade é própria e está localizada no Condomínio Porto Seco Pirajá, contando com área total de 10,7 mil m2 e operacional de três mil m2, com plataforma e 29 docas para caminhões, das quais 14 possuem niveladores mecânicos.
O terminal será utilizado para operações de distribuição e embarque para as demais localidades do país e também como apoio às operações logísticas regionais. A filial antiga, que foi desativada, movimentava uma média de três mil toneladas com dez mil entregas/mês e a estrutura atual está dimensionada para superar a capacidade de 4,5 mil toneladas com 14 mil entregas/mês até o final do ano – a previsão da Atlas é atingir 6,5 mil toneladas em 2008.
O investimento de R$ 4,5 milhões em obras civis no terminal, com renovação total da estrutura operacional, administrativa e tecnológica baseia-se no projeto da Atlas de não apenas possuir filiais em todo o Brasil, mas também mantê-las em prédios próprios e projetados, melhorando a relação custo-benefício para os clientes e o controle das operações.