Empresa substitui atendimento em agentes locais por filiais próprias
A DHL Express anuncia que a cidade de São Bento do Sul, no estado de Santa Catarina, passa a ser atendida pela filial própria da empresa em Joinville, enquanto os municípios gaúchos de Pelotas, Rio Grande e Santa Cruz do Sul, serão atendidos pela unidade própria em Porto Alegre. A nova estratégia de negócios teve início no final do mês de fevereiro e tem como objetivos a expansão da marca DHL Express e a consolidação de sua presença no país – anteriormente, os clientes das quatro cidades eram atendidos por agentes locais.
“O Sul é a primeira região do Brasil a participar desse processo devido à sua potencialidade para exportações e importações”, explica William de Moraes, diretor de Vendas da DHL Express. “Realizamos uma seleção criteriosa de potenciais cidades que abrigam grandes clientes e decidimos iniciar esta reestruturação pelo Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Esta decisão não foi tomada em virtude de problemas de atendimento local, mas sim para ampliar a presença junto aos clientes com estrutura própria e aumentar a agilidade nas operações”.
Cerca de 60% dos funcionários dos agentes locais da região Sul foram incorporados ao quadro de funcionários da DHL. A mesma cobertura e os serviços prestados serão mantidos e os clientes continuam agendando as coletas pelo call center ou nos DHL Express Centers de Porto Alegre e Joinville. Com relação à expansão da nova estratégia para outras cidades, a empresa divulga que estudos estão em realização.