Local irá operar somente durante o período denominado safrinha
Com o objetivo de agilizar o atendimento e aumentar a satisfação e confiabilidade de seus clientes localizados no estado de Mato Grosso, a Monsanto investiu R$ 700 mil e implantou, no último dia 15 de janeiro, um centro de distribuição de sementes de milho e sorgo em Cuiabá. O local tem cerca de dois mil metros quadrados, conta com 30 funcionários e irá operar até o mês de março, período denominado safrinha. De acordo com o gerente regional da Monsanto em Mato Grosso, Celson Klein, a iniciativa é muito importante para a região, pois, por meio deste CD os clientes serão atendidos quase que imediatamente.
Klein informa que o início dos trabalhos do novo centro dobrou a capacidade de atendimento da companhia no estado. Agora, são expedidos dez mil sacos de sementes diariamente e armazenados 40 mil sacos. A previsão é de que até o final da safrinha, o centro de distribuição de Cuiabá movimente 150 mil sacos de sementes.
O diretor afirma que a partir do próximo ano o volume de sementes de Mato Grosso será 100% operado pelo centro. Este ano, parte das sementes distribuídas no estado foram provenientes do CD da empresa localizado em Uberlândia (MG). Além das unidades mato-grossense e mineira, a Monsanto opera centros em Andirá (PR) e Não-Me-Toque (RS).