Companhia acredita na entrada de investimentos no estado para aquecer a economia
Após seis meses de obras, a Expresso Araçatuba inaugura, na próxima quarta-feira, dia 25, a expansão de seu terminal de cargas na cidade de Ji-Paraná (RO). Com investimento de R$ 540 mil, a ampliação vai aumentar a capacidade operacional da empresa em 80% no atendimento à demanda da região – incluindo Ji-Paraná, Porto Velho e Vilhena. Além disso, prestará suporte aos veículos que operam no eixo da BR 364, trecho com grande fluxo graças à movimentação de Manaus. Ao todo, o terminal de Ji-Paraná atende atualmente a 56 localidades.
Com a expansão, o terminal teve seu espaço duplicado – passou de 1.245 m2 para 2.821 m2. O quadro funcionários, que antes contava com 35 colaboradores, deve aumentar em 25%. Já a capacidade de movimentação hoje é de 500 toneladas por mês, mas a meta da empresa é operar 1.500 toneladas por mês já no próximo ano. Com a melhoria na capacidade de armazenagem de carga e agilidade na entrega e coleta, a Araçatuba estima um crescimento de 20% no faturamento da unidade ainda para este ano.
Houve várias mudanças na infra-estrutura. Além da ampliação do armazém e do pátio, a empresa investiu na duplicação do número de docas, de seis para 12; na construção de portões laterais para melhorar a movimentação das carretas; e na implementação de um sistema de monitoramento com câmeras, sensores e vigilância 24 horas. O terminal conta ainda com sala de treinamento, iluminação natural e teve ampliado o local para triagem de cargas.
Além de melhorar o serviço e atender com maior eficiência a atual demanda, a mudança também visa futuras ofertas de negócios na região. Segundo o diretor Operacional interino da Araçatuba, Maurício Pastorello, o estado de Rondônia vem apresentando índices expressivos de crescimento, o que faz a empresa vislumbrar novas oportunidades. “Acreditamos que os investimentos em duas usinas hidrelétricas darão um incremento à economia local”, diz.