Obra na unidade de Itajaí terá início em 2007 com investimentos de cerca de R$ 1 milhão
Pesquisa divulgada no último mês de setembro pela Associação Brasileira da Indústria Química (Abiquim), aponta que nos oito primeiros meses de 2006 as importações brasileiras de produtos químicos apresentaram um crescimento de 15,5%. Só no mês de agosto, as compras atingiram o patamar de U$S 1,9 bilhão, aumento de 33,8% se comparado ao mês anterior.
Pensando nisso, o Porto Seco Multilog, localizado na cidade de Itajaí (SC), anunciou neste mês de outubro o início as obras para a construção de mais uma área de armazenagem alfandegada destinada a este tipo de mercadoria. O protocolo para a autorização por parte da Receita Federal foi emitido pela Multilog no mês de setembro. A expectativa da empresa é iniciar os trabalhos de duplicação no próximo ano.
O projeto prevê o investimento de R$ 1 milhão na construção de mais um armazém, com mil m2, aquisição de equipamentos, além da contração e treinamento de 20 colaboradores. Segundo a companhia, este números farão com que a área destinada a produtos químicos no local seja duplicada.
Para atender às exigências da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (Mapa) e Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), a estrutura do armazém será concebida com controle de temperatura interna, sumidouros, piso absorvente especial e tanques de contenção. Áreas de segregação para cada grupo de produtos e programação visual de acordo com normas internacionais também serão adotadas no armazém, a fim de seguir os padrões de segurança para as cargas, trabalhadores e meio ambiente.