A GH Solucionador Logístico, operadora logística de Santa Catarina, acaba de lançar um novo serviço no estado denominado PDI (Pre-Delivery Inspection Checklist). É um modelo de operação que atende desde a chegada dos veículos, máquinas e equipamentos nos portos brasileiros, até a entrega nas concessionárias, após a emissão de nota fiscal de venda.
O novo serviço conta com investimentos de R$ 12 milhões na estrutura de armazenagem, localizada próxima ao Porto de Itajaí. Com o espaço de 15 mil m², a empresa pretende oferecer estrutura completa para atender às necessidades logísticas de grandes importadores.
Após a chegada de caminhões, veículos e máquinas nos Portos de Santa Catarina, a equipe de operação da GH retira a carga e a traz para o galpão localizado nas proximidades. “A partir disso, descarregamos, armazenamos, montamos, pintamos, deixando-os prontos para serem enviados às concessionárias", explica o diretor comercial, José Roberto Neves Filho.
“Os caminhões chegam desmontados em contêineres e precisam ir para um showroom da loja, que muitas vezes não tem estrutura logística. “Então, colocamos em prática toda a estrutura de testes e checagens. Depois, os caminhões só vão para as concessionárias, após a emissão de nota fiscal da venda para o cliente”.
De acordo com José Roberto, inicialmente, a estrutura física é localizada próxima ao Porto de Itajaí e, futuramente, a empresa terá novas estruturas em Garuva (SC) e no estado de São Paulo.
Hoje, a empresa atende o setor de caminhões e veículos importados, e a intenção é atender o setor de maquinários. “O PDI é a terceira divisão de negócios da GH, que prevê reduzir em até 25%, os custos de serviços das concessionárias e de armazenagem para os importadores e já atende também há poucos meses, a operação de uma importante montadora chinesa do setor automobilístico", conta José.