A DP World, empresa de logística e supply chain, inaugurou um novo escritório de freight forwarding em Itajaí, Santa Catarina. O novo espaço representa um passo na estratégia de expansão da companhia, aumentando a conectividade local e aprimorando a eficiência da cadeia de suprimentos em diversos países das Américas.
O escritório, localizado em Santa Catarina, passa a integrar a rede global da DP World, que tem como objetivo otimizar o gerenciamento de processos de carga para seus clientes. Com essa nova operação, a empresa oferece um conjunto de serviços que abrange frete marítimo, aéreo, transporte rodoviário de contêiner, seguro internacional e desembaraço alfandegário, permitindo que todas as etapas do ciclo de cargas sejam concentradas em um único fornecedor.
Fábio Siccherino, CEO da DP World Brasil, destacou a importância do novo escritório para a operação da empresa. “Nosso objetivo é agilizar e simplificar o ciclo de carga para os clientes. O escritório de Itajaí está alinhado com nossa missão de reforçar a operação nos negócios locais, além de impulsionar as exportações de setores como madeira, móveis e cerâmicas, e as importações de têxteis, peças automotivas e produtos finais.”
A DP World atua no Brasil há mais de uma década, sendo responsável por um dos maiores terminais de carga do Porto de Santos, em São Paulo, que movimenta 1,4 milhão de TEUs por ano. Além disso, a empresa anunciou, no início do ano, a construção de um terminal de grãos e fertilizantes em parceria com a Rumo, com capacidade para 12,5 milhões de toneladas anuais.
Terry Donohoe, vice-presidente sênior de Freight Forwarding para as Américas, comentou sobre a expansão. “A inauguração do novo escritório em Itajaí faz parte de nossa estratégia para melhorar a eficiência e confiança na cadeia de suprimentos. Queremos garantir que os negócios na região tenham acesso a uma plataforma logística integrada, que apoie seu crescimento nos mercados locais e internacionais.”
A DP World planeja abrir mais escritórios de freight forwarding no Brasil até o fim de 2024, complementando suas operações em Santos e São Paulo. Globalmente, a empresa já inaugurou 150 escritórios desde meados de 2023, com 20 localizados nas Américas, e tem planos de lançar outros 180 até o fim de 2025, com novos espaços nos Estados Unidos, México e Argentina.