A Suzano, produtora mundial de celulose e referência na fabricação de bioprodutos de eucalipto, anunciou a instalação de um novo centro de distribuição (CD) em Americana, São Paulo. Com um investimento de aproximadamente R$ 39 milhões, o novo CD deve ser inaugurado em 2025, na área anteriormente ocupada pela empresa Tabacow. O projeto gerará mais de 100 empregos diretos e indiretos, além de dinamizar a economia local.
Em comemoração aos 100 anos da Suzano e aos 65 anos da unidade industrial na região, Davi Fabrício Teixeira, gerente executivo de Logística da Suzano, afirmou que o novo CD reforça o compromisso da empresa com o desenvolvimento econômico local e fortalece os laços com a comunidade. "Estamos confiantes de que o centro de distribuição em Americana fortalecerá nossa cadeia logística e beneficiará tanto nossa empresa e nossos colaboradores quanto a comunidade local", disse Teixeira.
Suzano na Região de Limeira e Americana
A Unidade Limeira, próxima a Americana, completa 65 anos em 2024. Com uma capacidade de produção de 690 mil toneladas de celulose e 400 mil toneladas de papel por ano, a fábrica também gera energia limpa a partir da biomassa, contribuindo para a sustentabilidade.
No primeiro trimestre de 2024, a Suzano iniciou a ampliação da produção de Eucafluff®, a primeira Fluff de eucalipto do mundo, na Unidade de Limeira, com um investimento de R$ 490 milhões. Esse investimento está alinhado às estratégias de negócio da Suzano e reforça seu compromisso em atender à demanda dos mercados brasileiro e global.
Rodrigo Pestana, gerente executivo de Produção da Suzano na Unidade Limeira, destacou a importância do município de Americana para a empresa. "Trazer um centro de distribuição para o município, além de outros investimentos, reforça ainda mais o olhar da Suzano para o desenvolvimento da população americanense", afirmou Pestana.