Ibovespa
127.232,73 pts
(-0,75%)
Dólar comercial
R$ 5,81
(0,78%)
Dólar turismo
R$ 6,04
(0,61%)
Euro
R$ 6,09
(-0,28%)

Amazon expande programa de logística no Brasil com novo centro de distribuição em Cajamar

Iniciativa visa melhorar serviços e experiência de compra, além de oferecer mais comodidade para vendedores parceiros
Por Redação em 12 de junho de 2024 às 7h08
Amazon expande programa de logística no Brasil com novo centro de distribuição em Cajamar
Foto: Divulgação/Amazon
Foto: Divulgação/Amazon

A Amazon Brasil,  anunciou a expansão de seu programa FBA – Logística da Amazon, com a inauguração de um novo centro de distribuição (CD) em Cajamar, São Paulo. Esta unidade vai operar tanto para o varejo quanto para o serviço de marketplace, permitindo que vendedores parceiros armazenem seus produtos no CD e utilizem a capacidade operacional da Amazon para oferecer entregas rápidas. Atualmente, a Amazon atende em até dois dias mais de 1.300 cidades e, em um dia, mais de 200 cidades brasileiras.

O programa FBA, lançado no Brasil em 2020, possibilita que vendedores parceiros enviem seus produtos para a Amazon, que gerencia todo o processo, desde armazenagem e entrega até o atendimento ao consumidor. Ao aderir ao programa, os vendedores podem aumentar suas vendas em até cinco vezes, pois seus produtos se tornam elegíveis para o frete grátis e rápido do Amazon Prime, que combina benefícios de compras e entretenimento.

Julia Salles, líder do Programa FBA – Logística da Amazon no Brasil, destaca o compromisso da Amazon com o Brasil e o suporte aos empreendedores locais. “Nosso serviço de marketplace é essencial para o sucesso da empresa. Globalmente, vendedores parceiros são responsáveis por mais de 61% das vendas na loja da Amazon. No Brasil, temos mais de 78 mil parceiros, sendo 99% Pequenas e Médias Empresas (PMEs), com mais de 18,4 milhões de produtos listados na Amazon.com.br”, afirma Julia.

De acordo com uma pesquisa do Sebrae e da Anegepe, o Brasil possui cerca de 42 milhões de empreendedores, número que pode dobrar nos próximos três anos. A Amazon, ciente desse cenário, atrai vendedores parceiros para ampliar a seleção de produtos, reduzir preços e fomentar a inovação, consolidando sua estratégia de expansão logística.

Além de logística, a Amazon investe em ferramentas e treinamentos para apoiar vendedores parceiros. Durante o Fórum E-commerce Brasil 2024, a Amazon terá um estande e realizará um workshop sobre o programa FBA no dia 1º de agosto, oferecendo a oportunidade para que empreendedores tirem dúvidas e conheçam mais sobre o programa.

Usamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência, analisar estatísticas e personalizar a publicidade. Ao prosseguir no site, você concorda com esse uso, em conformidade com a Política de Privacidade.
Aceitar
Gerenciar