A fabricante de sistemas de armazenagem Travema acaba de inaugurar uma fábrica em Fronteira (MG). Chamada de Rackmor, mas integralmente pertencente ao grupo Travema, a unidade fabril é totalmente automatizada e será responsável pela produção de projetos como Porta-Paletes, Drive-in, Cantilever e outros.
A nova estrutura foi instalada em um terreno de 5 mil m², com investimento inicial de R$ 12,5 milhões. A unidade tem capacidade inicial de processamento de 600 ton de aço/mês, o que dobra a capacidade de produção da companhia. Já existe um projeto para a expansão da unidade com a construção de um galpão anexo.
A instalação será dedicada a grandes projetos da Travema, enquanto a unidade do grupo em Morungaba (SP) se dedicará aos projetos menores e acessórios.
De acordo com Alberto Mielle, fundador e diretor do grupo Travema, a escolha do estado de Minas Gerais para essa nova unidade vai facilitar o atendimento e distribuição dos produtos nas regiões Centro-Oeste e Norte do país, que estão em franca expansão, além de atender Rio de Janeiro e Espírito Santo.