A SimpliRoute, empresa especializada em tecnologia de roteirização inteligente na América Latina, mira o Brasil como seu mercado prioritário de crescimento a partir deste ano. Além das soluções para a última milha, a companhia instituiu uma série de novas ferramentas no seu plano de negócios no final de 2023 visando ampliar sua atuação também para a primeira milha.
Fundada no Chile em 2014 por Álvaro Echeverria, a logtech está empenhada em solidificar sua presença no Brasil, que, devido ao seu vasto e diverso território, enfrenta importantes desafios e está em constante busca por inovação no setor de logística.
Segundo Álvaro, a entrada no país sempre foi vista como um desafio devido às diferenças entre os mercados e suas estruturas. No entanto, ele ressalta que o tamanho e o dinamismo do setor brasileiro o tornam extremamente atraente e com grandes oportunidades para uma empresa em expansão.
A SimpliRoute possui escritórios em oito países, entre eles Chile, Argentina, México e Estados Unidos. Agora, quer trazer suas soluções inovadoras para simplificar e dar mais eficiência aos processos logísticos de empresas de todos os portes no Brasil, onde já conta com parceiros como Jadlog, Kisabor e Manía Foods. Em outros países, já atende grandes players como Walmart, Avon e Unilever.
"O mercado brasileiro tem uma grande importância para nós, e há algum tempo estamos monitorando de perto as oportunidades e desafios logísticos do país. Estamos iniciando essa nova fase já com mais de 50 clientes no Brasil, empresas de todos os portes e que conhecem e confiam em nossas soluções. Com toda expertise da equipe do Brasil e nossa tecnologia inovadora, tenho a certeza de que vamos ajudar ainda mais empresas a alcançarem novos níveis de eficiência", comenta o CEO.
Para concentrar seus esforços na expansão no Brasil e focar em uma rodada de investimento de Série B, a SimpliRoute investiu em um escritório em São Paulo, além da contratação de uma equipe multifacetada e com vasta experiência em tecnologia para a logística. Além disso, a companhia apresenta ao mercado a Country Manager, Javiera Lyon, que será encarregada de liderar as operações nas rotas brasileiras.
No ano passado, como parte de nossa estratégia de negócios, a logtech expandiu seus serviços, implementando não apenas a tradicional roteirização inteligente para a última milha, mas também soluções de transporte aéreo e terrestre, juntamente com uma gama diversificada de soluções para a primeira milha. Além disso, mudou a sede de operações do Chile para o México, que atualmente é o maior país em termos de faturamento.