A Fulwood, empresa do setor de condomínios logístico-industriais do Brasil, reforça sua presença em Minas Gerais com o lançamento do Betim Business Park. Com um investimento de R$ 170 milhões, a cidade de Betim recebe o sexto empreendimento da companhia, expandindo sua presença estratégica na região.
O Betim Business Park, inaugurado nesta terça-feira (27), conclui sua primeira fase com 44 mil m² de Área Bruta Locável (ABL). O parque de galpões, composto por módulos flexíveis, oferece múltiplas opções para a implantação de fábricas ou centros de distribuição, com potencial para gerar aproximadamente três mil empregos.
Gilson Schilis, CEO da Fulwood, destaca a importância estratégica do novo empreendimento: "Estamos confiantes de que alcançaremos em cerca de 90 dias a ocupação de 100% da área disponível do Betim Business Park, dada a sua localização estratégica e a alta qualidade do condomínio".
Localizado em uma região de Betim, o parque de galpões é projetado para atender a diversas indústrias, incluindo varejo, farmacêutica, alimentos e bebidas, autopeças, logística e indústrias leves. Mais de 20 empresas já demonstraram interesse na locação do Betim Business Park, totalizando aproximadamente 150 mil m² de ABL.
Além de sua localização estratégica, o Betim Business Park destaca-se por seu compromisso com a sustentabilidade e eficiência operacional. O empreendimento está em processo de obtenção da certificação LEED (Leadership in Energy and Environmental Design) e possui padrões técnicos de um galpão "triple-A", oferecendo instalações modernas e seguras para seus locatários.
Com o lançamento do Betim Business Park, a Fulwood reforça seu compromisso com Minas Gerais, onde já possui mais de 430 mil m² de condomínios logísticos em operação. Com projetos adicionais em desenvolvimento, a empresa está posicionada para ultrapassar a marca de 1 milhão de m² de área bruta locável no estado até 2025.
A Fulwood, com mais de 1.200.000 m² de galpões já desenvolvidos, continua a expandir sua presença em todo o Brasil, atendendo a uma variedade de clientes de renome, incluindo Mercado Livre, Magazine Luiza, Femsa, Privalia, entre outros.
LEIA TAMBÉM: