A Brookfield concretizou recentemente a aquisição de nove parques logísticos de alto padrão, marcando sua entrada nas regiões Nordeste e Centro-Oeste do Brasil. Com a compra dos ativos da GLP, a Brookfield expande sua atuação no setor, agora com um portfólio nacional que abrange 16 parques logísticos em operação e em desenvolvimento, totalizando mais de 1,3 milhões de metros quadrados de área bruta locável (ABL).
Os novos empreendimentos, distribuídos em aproximadamente 340 mil metros quadrados de ABL, estão estrategicamente localizados em Guarulhos (SP), Santana de Parnaíba (SP), Americana (SP), São Bernardo do Campo (SP), Brasília (DF), Confins (MG), Aracaju (SE) e Campina Grande (PB). Com uma taxa de ocupação de 100%, o investimento reflete a estratégia da Brookfield em diversificar seu portfólio de ativos e aproveitar as oportunidades de mercado.
"O mercado de parques logísticos se manteve aquecido em 2023, com uma menor dependência do setor de comércio eletrônico e um interesse crescente por parte de empresas de diversos segmentos. Existe uma demanda de consumo em todas as regiões do país, e contar com espaços qualificados para estoque e armazenamento de produtos é um diferencial significativo. O setor logístico é um dos principais focos da Brookfield para este ano, e este novo investimento reforça nosso posicionamento nesse segmento", afirma Roberto Perroni, Head de Real Estate da Brookfield no Brasil.
A gestão dos empreendimentos adquiridos será conduzida pela Brookfield Properties, empresa responsável pelo desenvolvimento e operação de ativos imobiliários em nome da Brookfield Asset Management.