A GTEX, uma empresa brasileira de fabricação de produtos de Higiene e Limpeza, está marcando seu crescimento com a inauguração de seu Centro de Distribuição (CD) em outubro de 2023, localizado no município de Guarulhos (SP). Além disso, a empresa está projetando a construção de uma nova fábrica a ser concluída em 2025. Este empreendimento faz parte do plano estratégico da GTEX, visando o aumento da capacidade de produção, armazenamento e distribuição de seus produtos em todo o mercado brasileiro.
O investimento total para a implantação do novo CD alcança aproximadamente R$ 60 milhões, representando um passo importante nos planos de expansão da companhia. O CD já está operando desde agosto deste ano e possui uma área construída de mais de 40 mil m². Sua capacidade de armazenamento aumentou significativamente, passando de 9.300 para 15.000 posições de pallets disponíveis, o que representa um crescimento de 60%. Além disso, o espaço para carga e descarga foi ampliado de 16 para 26 docas, proporcionando uma capacidade 63% maior em relação à estrutura anterior. O CD opera 24 horas por dia, 7 dias por semana, otimizando a logística da empresa e melhorando a eficiência do transporte.
A GTEX é uma empresa que atua em mais de 50 mil pontos de venda em todo o Brasil e é responsável por marcas conhecidas como Urca, Baby Soft, UFE, Ruth Care, Amazon, Hiper Clean, Espumil e Classic. A CEO do Grupo GTEX, Talita Santos, destaca que a construção do novo centro de distribuição é apenas a primeira etapa do plano estratégico da empresa, que planeja a expansão dos negócios. A segunda fase do projeto, prevista para 2025, inclui a construção de uma nova fábrica. Com a entrada em operação dessa nova planta industrial, a GTEX triplicará sua capacidade de produção na região, passando de 1,8 milhão para 3,6 milhões de caixas de produtos mensais.
"Teremos ganhos adicionais consideráveis, com um aumento de 39% na área de produção da nova fábrica. A meta é ampliar em 85% o espaço onde serão instaladas as novas máquinas de envase dos líquidos e 25% dos equipamentos de sopro, que permitem moldar os recipientes, proporcionando um aumento de 87% no volume de caixas prontas para embarque por mês", diz a CEO.
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